Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Pedro Mayer Alegre

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Thiago Alegre é professor doutor no Departamento de Física da Aplicada no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde de 2011, aonde lidera um grupo de pesquisa sobre interações clássicas e quânticas entre luz e ondas acústicas em sistemas micro- e nano-estruturados. Atualmente é o Coordenador de Graduação do IFGW (2021) e anteriormente foi Coordenador Associado de Graduação da mesma instituição entre 2019-2021. Foi eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências para o mandato 2019-2024 e Membro do Conselho Consultivo Editorial da revista APL Photonics (AIP) desde 2019. Doutor em Ciências (2008) e Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003), Pós-Doutor pelo California Institute of Technology (Caltech) (2011) e recebeu em 2020 o título de Livre Docência pela Unicamp. Entre 2014 e 2018 coordenou o LIEF laboratório de extensão voltado para divulgação e educação em ciência básica. É também membro da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira de Fotônica e da Optical Society of America. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: