Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberto Gomes da Silva

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Escola Nacional de Veterinária (1966), tendo trabalhado como pesquisador no Instituto de Pesquisas e Experimentação Agropecuária do Norte, em Belém, PA, até 1968, quando se transferiu para o Rio de Janeiro como assessor da diretoria da Divisão de Fisiopatologia da Reprodução e Inseminação Artificial do Ministério da Agricultura. Em 1970 desligou-se do Ministério da Agricultura e iniciou o mestrado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo (1973) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo (1975). Docente da disciplina de Bioclimatologia Animal na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, SP (UNESP) entre 1972 e 2007, tendo criado o Laboratório de Bioclimatologia da UNESP e orientado muitos pesquisadores nesta área. Aposentado, continua atividades de pesquisa e ensino na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró, RN. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Física e Fisiologia da termorregulação, pelame, genética, bovinos, ovinos e ambiente tropical. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: