Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Batista Filho

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Biológico (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP em 1980 e, nessa mesma Universidade, recebeu o título de Mestre e de Doutor na área de Entomologia com especialização em controle biológico de pragas. É Pesquisador Científico nível VI e, exerceu o cargo de Diretor Geral do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no período de 2004 a 2018.Foi Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios no período de janeiro de 2019 a maio de 2021 . É professor responsável pela disciplina "Controle Biológico e Substâncias Naturais na Sanidade Animal e Vegetal" e participa como um dos coordenadores da disciplina ?Produtos e Processos Biotecnológicos Aplicados à Agropecuária? do Programa de Pós-Graduação em "Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio" do Instituto Biológico. Também é responsável pela disciplina ?Microrganismos Entomopatogênicos? da UNESP/Botucatu. É revisor dos periódicos científicos Summa Phytopathologica(desde 2008), revista Citrus R & T (desde 2010). É consultor "ad hoc" da Fapesp e da Revista Colombiana de Entomologia. Faz parte do Comitê de Consultores da Revista Ciência Rural, da Universidade Federal de Santa Maria, RS. É membro do Conselho de Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo (CONSIP). Foi presidente do Conselho Curador da Fundação Fórum Campinas Inovadora no período de 04.04.2012 a 04/04/2015. Foi presidente do Conselho Fiscal da Fundação Parque Zoológico de São Paulo de 01.04.2013 a 01.03.2015. Em 2000 recebeu o Título de Cidadão Campineiro. Desde 2007 é membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio). É coordenador do Programa de Transferência de Tecnologia e Inovação em Controle Biológico. Em 2006 foi laureado pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, com a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes. Em 2008 foi homenageado pelos serviços prestados ao Instituto Biológico e ao desenvolvimento do Estado de São Paulo durante o I Simpósio Paulista sobre grãos e produtos armazenados. Foi destaque do ano de 2011 na área de pesquisa, prestação de serviços e divulgação do conhecimento, concedida pelo Instituto Biológico. Publicou, até o momento, 160 trabalhos entre artigos científicos e de divulgação. Foi homenageado pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp) com a medalha Fernando Costa, na categoria Pesquisa em 2016. Em 2019, foi homenageado pelo Instituto Biológico recebendo o prêmio "Medalha Rocha Lima" .A medalha Rocha Lima é a mais importante honraria entregue em reconhecimento a sua colaboração para a pesquisa ao longo de sua carreira de pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO DE ENCAPSULAMENTO DE CONÍDIOS DE FUNGOS ENTOMOPATOGÊNICOS, FORMULAÇÕES CONTENDO OS MESMOS E SEUS USOS BR1020150162693 - Instituto Biológico (IB); Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Inajá Marchizeli Wenzel; Antonio Batista Filho; Moacir Rossi Forim; Maria Fátima Das Graças Fernandes da Silva; João Batista Fernandes - 06 de julho de 2015

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: