Busca avançada
Ano de início
Entree

Stephen Fernandes de Paula Rodrigues

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001), mestrado (2003) e doutorado (2008) em Ciências obtidos no departamento de Farmacologia do ICB da Universidade de São Paulo, Pós-doutorado no departamento de Fisiologia da Louisiana State University Health Sciences Center em Louisiana, nos Estados Unidos (2008-2011) e no departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2011-2014). Atuou como Jovem Pesquisador no ICB da USP de 2015 a 2019 e hoje ocupa a posição de professor doutor no departamento de Farmacologia do ICB da USP. Tem experiência nas áreas de nanotecnologia, farmacologia e fisiologia, com ênfase em nanofarmacologia, nanotoxicologia, farmacologia cardiovascular e fisiologia cerebrovascular, atuando nos seguintes temas: microcirculação, câncer, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, inflamação, nanopartículas. É membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE). email: stephen.rodrigues@usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: