1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |
Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Doutor em Ciências (2014) pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (área de concentração em Física) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências Naturais (2009) e Licenciado em Física (2006) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Como docente e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos, coordena o Laboratório de Projetos e Atividades Didáticas (Lapadi), o Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação no Ensino de Ciências (GEPIEC) e o Núcleo de Formação de Professores. Atua em pesquisas relacionadas às áreas de Educação em Ciências e Matemática e Formação Docente, nos seguintes temas: interlocuções entre educação formal e divulgação científica; inovação curricular e inovação didática; culturas científica, escolar e didática; transformação social e educação em ciências e matemática; e planejamento didático. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |
Publicado em 18 de maio de 2017 - Agência FAPESP. Márlon Caetano Ramos Pessanha, professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (DME - UFSCar), fala sobre as pesquisas que desenvolve na área do ensino de física. (ClickCiência UFSCar)