Busca avançada
Ano de início
Entree

Márlon Caetano Ramos Pessanha

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências (2014) pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (área de concentração em Física) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências Naturais (2009) e Licenciado em Física (2006) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Como docente e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos, coordena o Laboratório de Projetos e Atividades Didáticas (Lapadi), o Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação no Ensino de Ciências (GEPIEC) e o Núcleo de Formação de Professores. Atua em pesquisas relacionadas às áreas de Educação em Ciências e Matemática e Formação Docente, nos seguintes temas: interlocuções entre educação formal e divulgação científica; inovação curricular e inovação didática; culturas científica, escolar e didática; transformação social e educação em ciências e matemática; e planejamento didático. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Recursos computacionais e sua utilização no ensino de Física são tema de estudos na UFSCar


Publicado em 18 de maio de 2017 - Agência FAPESP. Márlon Caetano Ramos Pessanha, professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (DME - UFSCar), fala sobre as pesquisas que desenvolve na área do ensino de física. (ClickCiência UFSCar)

Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.