Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Eduardo Teixeira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos da População (NEPO)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em História pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1987), realizou mestrado em História Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Franca (1999), doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo - USP (2005), e um pós-doutorado em Sociologia peça UFSCar (2018-2019). Em 2022 defendeu a tese de livre-docência em História do Brasil pela UNESP. Desde 2006 é professor assistente doutor da UNESP, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", junto ao Departamento de Ciências Políticas e Econômicas (DCPE) da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, campus Marília, bem como é docente credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da mesma instituição. Atua também no Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), criado em 2017. Tem experiência nas áreas de História do Brasil e Demografia Histórica, com ênfase nos seguintes temas: população, família, gênero, chefia de domicílio, movimentos migratórios, escravidão, economia e sociedade. Desde 2004 vem se dedicando também aos estudos voltados para o uso da imagem no ensino de História e Sociologia por meio de projetos de extensão. No âmbito da gestão foi chefe do DCPE e coordenador do Conselho de Curso de Ciências Sociais, ocupando representação docente em diversas comissões locais. Como associado da ANPUH-SP assumiu a presidência da mesma para o biênio 2020-2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: