Busca avançada
Ano de início
Entree

Rubén Augusto Romero Lázaro

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Possui graduação em Ingenieria Eléctrica - Universidad Nacional de Ingenieria (1978), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Faz trabalhos de pesquisa na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em otimização da operação e o planejamento de sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica com destaque nos temas: planejamento de sistemas de transmissão, otimização de sistemas de distribuição, programação linear e não linear, programação inteira, fluxo de carga radial, alocação ótima de bancos de capacitores, reconfiguração de alimentadores em sistemas de distribuição de energia elétrica e teoria e aplicação de meta-heurísticas. Em julho de 2022 apresenta 93 artigos em periódicos internacionais indexados pelo ISI e classificados como A1 pela CAPES (70 deles tipo IEEE ou IEE). Também apresenta 5205 citações pelo ISI e um fator de impacto H igual a 42. Atualmente é pesquisador 1A do CNPq, Senior Member do IEEE e membro do CA-EE do CNPq (2019-2022).. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: