Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Martha Bernardi

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo , Mestrado e Doutorado em Fisiologia, área de concentração Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e Pós-doutorado no Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas--USP e na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia-USP. Foi Professor Visitante Senior (CAPES) na Universidade Federal do ABC. Atualmente esta ligada ao Curso de Pós-graduação em Patologia Ambiental e Experimental da Medicina Veterinária da Universidade Paulista. ´´E presidente da Comissão de Ética da Universidade Paulista(CEUA-UNIP). Tem experiência na área de Farmacologia, Toxicologia e Neurociências. As linhas de pesquisa mais importantes em que atua são ligadas à Toxicologia do desenvolvimento e Neurociências e comportamento. Estuda as alterações promovidas no período perinatal pelos moduladores do sistema imune, obesidade, medicamentos, metais pesados, praguicidas e desreguladores endócrinos tendo em vista a investigação de os aspectos comportamentais, endócrinos, epigenéticos , moleculares e o desenvolvimento de modelos animais de transtornos mentais. Desde 2016 faz parte da Plataforma zebrafish que visa divulgar, estudar e estabelecer modelos neste peixe para estudos nas mais variadas áreas da Ciência. É editora do livro Farmacologia Aplicada à Medicina Veterinária e tem vários capítulos em livros de Farmacologia e Toxicologia Veterinária bem como em livro sobre Comportamento Animal além de capítulo ligado à pesquisa de microplásticos. É líder- coordenadora do grupo de Pesquisa-CNPq Neuropsicofarmacologia Experimental e Ambiental.. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: