Busca avançada
Ano de início
Entree

Waldir Avansi Junior

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente, Professor Associado do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui graduação - Bacharelado e Licenciatura -em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Física Aplicada pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP). Estágio no Institut Materiaux Microeletronique Nanosciences de Provence (I2M2NP), França (2009) e estágio no Laboratorio de Microscopia Avançada (LMA) do Instituto de Nanociências de Aragon (INA) da Universidade de Zaragoza, Espanha (2012). Tem experiência na área de Física, com ênfase na área de síntese e caracterização de materiais nanoestruturados. Atua principalmente nos seguintes temas: Caracterização da estrutura local e eletrônica de óxidos nanoestruturados, estudo dos mecanismos de crescimento de nanoestruturas e suas atividades catalíticas. Utiliza em suas pesquisas as seguintes técnicas: Espectroscopia de Absorção de Raios X (XAS), Difração de Raios X (DRX) e técnicas avançadas de Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Pesquisa da UFSCar busca sensor para gases tóxicos derivados do petróleo  
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: