Busca avançada
Ano de início
Entree

Andréa Marcondes de Freitas

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre e Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora no Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UNICAMP. Coordena o Núcleo de Instituições Políticas e Eleições do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e é membro da Câmara de Pesquisadores da mesma casa. É pesquisadora no projeto temático Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo - Legislativo e Capacidade Governativa e no Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais da USP (NECI/USP). Ainda é pesquisadora do Cesop (Cenrto de Estudos de Opinião Pública). Sua tese de doutorado ganhou menção honrosa no prêmio Capes de Teses em Ciência Política e Menção especial no Premio Guillermo O?Donnell a la Mejor Tesis de Doctorado en Ciencia Política da Asociación Latinoamericana de Ciencia Política (ALACIP). Suas áreas de interesse são Coalizões, Relação Executivo-Legislativo, Partidos Políticos, Eleições, Migração Partidária. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 1º Bloco


Publicado em 8 de agosto de 2015 - SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 1º Bloco. Como os brasileiros formam suas preferências na hora de escolher seus governantes? O São Paulo Pesquisa foi até as maiores universidades brasileiras saber como os cientistas políticos estudam o comportamento do eleitor. Quais os fatores que interferem nas escolhas? O que chama a atenção dos pesquisadores no eleitor brasileiro? E por que estudar o comportamento eleitoral é importante para aperfeiçoar o sistema político? No programa, uma pesquisa em documentos do século XIX mostra uma abordagem diferente sobre como eram as eleições e como votavam os primeiros eleitores do Brasil, ainda no Período do Império.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: