Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo José Dias Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental do Litoral Paulista. Instituto de Biociências (IB-CLP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade de Alfenas (2009), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG (2012) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2016). Possui Pós-doutorado pela Universidade de Cádiz, Puerto Real, Espanha (2017-2018). Possui parceria com o Instituto de Biociências do Câmpus do Litoral Paulista - UNESP. Participa de projetos de serviços farmacêuticos de Rede Temática de extensão da FCF-UNESP de Araraquara SP. Realizou Residência Multiprofissional em Saúde da Família na UNIFAL-MG. Fez parte da coordenação dos projetos de Diabetes na zona rural de Alfenas - MG e Grupo de apoio terapêutico ao tabagismo. Possui diversas colaborações nacionais e internacionais, participou do projeto temático no Programa Biota-Fapesp. Realizou assessoria ad hoc dos projetos de pesquisa da UNIFAL-MG. Em 2019 seus trabalhos foram divulgados em 98 mídias e jornais (BBC News, Agência FAPESP e outros - Reconhecimento do Embaixador da Espanha e pela Indústria Farmacêutica União Química). Inserido no Banco de Talentos em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da FIOCRUZ. Responsável pela disciplina "Desenvolvimento de Fitomedicamentos para o tratamento de doenças crônicas" e Coordenador de Estágio no Programa da Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: