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Gabriela Aniceto

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutoranda em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/2017). Graduanda em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP/2018). Formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) (Clínica Operante/2020). Aprimoramento, em andamento, em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Transtorno do Espectro Autista e Desenvolvimento Atípico (Creative Ideias/2020). Mestre em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2015/2017), contemplada com bolsa CAPES (2014-2015). Bolsista do Programa de Capacitação de Treinamento Técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP (2013-2014). Bacharel em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2013), sendo contemplada na graduação com bolsa PIBIC/ CNPq (2011-2012). Atualmente participa do Grupo de Pesquisa Interação Social, Aprendizagem e Desenvolvimento da criança pequena sob coordenação da Prof. Dra. Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. Desenvolve pesquisas relacionadas à noemação e ao desenvolvimento dos operantes verbais (comportamento verbal) com crianças de um a quatro anos com risco para o desenvolvimento, principalmente, de crianças com desenvolvimento tipico frequentadoras de creches, crianças com Transtorno do Espectro Autista e crianças com síndrome de Down. (Fonte: Currículo Lattes)

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