Busca avançada
Ano de início
Entree

Allan Robson Kluser Sales

CV Lattes ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Educação Física (2008). É mestre (2010) e doutor (2014) em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense. Possui pós-doutorado (2015-2019) em Cardiopneumologia pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e em Biologia Vascular pelo Dalton Cardiovascular Research Center da Universidade de Missouri-Columbia, MO, EUA. Atua como pesquisador do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) do grupo Rede DOR-Sao Luiz (Rio de Janeiro e São Paulo) e pesquisador colaborador do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Áreas de interesse e atuação são Fisiologia Cardiovascular e Fisiologia Clínica do Exercício, mais especificamente, envolvendo as funções autonômica (com medida direta da atividade nervosa simpática muscular por Microneurografia) e vascular (modelos in vivo e ex vivo). Atualmente, tem se dedicado as linhas de pesquisas voltadas aos efeitos adversos das terapias anticâncer (quimioterapia, radioterapia e imunoterapia) sobre o sistema cardiovascular e o papel de diferentes intervenções, farmacológicas e não farmacológicas, na prevenção ou atenuação desses efeitos. Além disso, iniciou investigações sobre os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 no sistema cardiovascular de pacientes sobreviventes da COVID-19. Mantém colaborações internacionais com pesquisadores das Universidades do Colorado (Dr. Douglas R Seals) e Missouri (Drs Jaume Padilla e Luiz Martinez-Lemus) dos Estados Unidos da América. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: