Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Cuzziol Pinsky

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em administração na FEAUSP. Professora no Programa de Mestrado Profissional na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenadora adjunta do PROGESA - FIA. Professora convidada em cursos de MBA e pós-graduação lato sensu na FIA. Pesquisadora associada ao PPGA na FEAUSP. Pesquisadora visitante na School of Global Policy & Strategy na University of California San Diego. Áreas de interesse em pesquisa e docência: mecanismos de financiamento do clima (REDD+); acordos internacionais e governança do clima; estratégias empresariais em mudanças climáticas, sustentabilidade e inovação; métodos de pesquisa quali (grounded theory). Consultora com foco em desenvolvimento sustentável. Bacharel em comunicação social (ênfase em publicidade), MBA em marketing pela ESPM e MBA em gestão e empreendedorismo social pela FIA, além de cursos de extensão no Brasil e nos EUA. Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de sustentabilidade, investimento social privado e voluntariado, assuntos corporativos, marketing e comunicação, tendo trabalhado em empresas multinacionais nos setores financeiro e tecnologia da informação, e no Departamento do Comércio dos EUA no Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Brasil precisa melhorar governança do uso de mecanismo de financiamento do clima 
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PINSKY, VANESSA C.; KRUGLIANSKAS, ISAK; VICTOR, DAVID G.. Experimentalist governance in climate finance: the case of REDD plus in Brazil. CLIMATE POLICY, v. 19, n. 6, p. 725-738, . Citações Web of Science: 0. (14/21877-0, 14/11950-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PINSKY, Vanessa Cuzziol. Governança experimentalista no financiamento do clima: o caso de REDD+ no Brasil. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (14/11950-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: