Busca avançada
Ano de início
Entree

Jacqueline Alves Leite

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Jacqueline Alves Leite completou seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2018). Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (2008), e concluiu seu mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba em 2012. Atualmente é Professora da Universidade Federal de Goiás e Vice-Chefe do Derpartamento de Farmacologia (ICB-UFG) e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB-UFG). Durante seu mestrado investigou os efeitos anti-inflamatórios da Ouabaína em modelos clássicos de inflamação induzido por zimosan. Durante o doutorado, seu projeto buscou entender o papel modulador da ouabaína no eixo HPA e neuroinflamação induzida pelo estresse crônico imprevisível em ratos, este projeto foi desenvolvido no Laboratório de Neurofarmacologia Molecular (ICB/USP). Doutorado sanduíche na Aarhus University, Department of Biomedicine and Centre for Membrane Pumps in Cells and Disease-PUMPKIN, Dinamarca. É membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica (SBFTE).Tem experiência na área de Neurofarmacologia molecular, Neuroinflamação, Estesse Crônico, Na,K-ATPase e Depressão. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: