Busca avançada
Ano de início
Entree

Alberto Soares Corrêa

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Entomologia. Ocupa o cargo de Professor Associado no Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ - USP). Tem experiência nas áreas de Entomologia e Biologia Molecular, com ênfase na área de Ecologia Molecular de Artrópodes com interesse específico em DNA barcoding, genética de população, genômica, adaptação e interações ecológicas aplicadas a insetos de importância agrícola. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa com aplicação de ferramentas moleculares na identificação molecular de artrópodes, dispersão histórica e contemporânea, genômica populacional, resistência a inseticidas e relações intra e interespecíficas de pragas e inimigos naturais. Atua como orientador permanente de estudantes de graduação e pós-graduação no Programa de Pós-graduação em Entomologia da ESALQ/USP, editor associado dos periódicos Evolutionary Applications, Neotropical Entomology, Scientia Agricola e Animal Gene, revisor de projetos de agências de fomento e de periódicos nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: