Busca avançada
Ano de início
Entree

Flavia Sobreira

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado e licenciatura em Fisica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005), mestrado em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007) e doutorado em Física pelo Instituto de Física Teórica (2011). Fez dois anos de pós-doutoramento no Observatório Nacional durante 2011 e 2013. Fez 2 anos de pós-doutoramento no Fermilab durante 2013 e 2015. Atualmente é professora da Universidade Estadual de Campinas. Desde 2012 participa do projeto Dark Energy Survey (DES) e em 2020 iniciou-se no projeto Dark Energy Spectroscopic Instrument (DESI), ambos gerenciados pelo Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA) onde atua nos grupos de estruturas em grande escalas e aglomerados de galáxias. Contribuições de infra-estrutura no Dark Energy Survey culminaram no status de DES Builder. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Cosmologia e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: energia escura, levantamentos fotométricos, estrutura em grande escala do universo, oscilaçoes acústicas bariônicas, aglomerados de galáxias. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: