Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Dal'Agnol da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Ambiental (2011), Mestre (2014) e Doutor (2020) em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/Brasil). Atualmente trabalha como Pesquisador de Pós-Doutorado (FAPESP) na Divisão de Observação da Terra e Geoinformática do INPE. Tem experiência com diversas aplicações na área de Biogeociências, com foco em ecologia tropical, conservação da natureza e monitoramento ambiental na floresta amazônica. Ele é especialista em conduzir pesquisas quantitativas usando tipos avançados de dados, como dados LIDAR aerotransportados e ópticos de satélite de alta resolução, bem como métodos como redes neurais convolucionais de aprendizado profundo. Seu projeto atual consiste em estudar padrões de larga escala na estrutura da floresta Amazônica para entender processos de mortalidade de árvores e degradação florestal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: