Busca avançada
Ano de início
Entree

Andrés Felipe Hernández Pérez

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Possui graduação em Microbiologia Industrial pela Pontificia Universidad Javeriana (2010) e mestrado em Biotecnologia Industrial pela Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo. Atualmente é estudante de doutorado no programa de Biotecnologia Industrial na EEL/USP, na área de Microbiologia Aplicada. Tem experiência em pesquisa na área de Microbiologia e Processos Fermentativos de Etanol de Segunda Geração e outros produtos, com ênfase em Microbiologia Industrial e de Fermentação, atuando principalmente em isolamento, avaliação e identificação de microrganismos nativos com capacidade de produção de etanol e xilitol a partir de glicose, xilose e arabinose em meios sintéticos e em hidrolisados obtidos de subprodutos de cana-de-açúcar. Também tem experiência acadêmica em processos biotecnológicos, tais como fermentações descontínuas em meios sólidos e líquidos, imobilização de células bacterianas e de fungos em matrizes inertes, e isolamento, identificação e conservação de microrganismos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/08/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

HERNANDEZ-PEREZ, ANDRES FELIPE; DE ARRUDA, PRISCILA VAZ; SENE, LUCIANE; DA SILVA, SILVIO SILVERIO; CHANDEL, ANUJ KUMAR; DE ALMEIDA FELIPE, MARIA DAS GRACAS. Xylitol bioproduction: state-of-the-art, industrial paradigm shift, and opportunities for integrated biorefineries. CRITICAL REVIEWS IN BIOTECHNOLOGY, . Citações Web of Science: 0. (16/22179-0, 16/10636-8, 16/05971-2)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: