Busca avançada
Ano de início
Entree

Felippe José Pavinatto

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Dr. Felippe J Pavinatto possui doutorado em Ciência dos Materiais pela Universidade de São Paulo (2010) e pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade da Califórnia, Berkeley (2013). Atualmente, atua como Senior Staff Scientist no Clean Energy Institute da University of Washington, Seattle - USA, aonde realiza pesquisa e coordena o laboratório de manufatura avançada - eletrônica impressa junto a Washington Clean Energy Testbeds (WCET). Ao longo dos últimos anos, o pesquisador se especializou no desenvolvimento de novas tecnologias na área de eletrônica impressa, em especial, trabalhando na formulação de bio-tintas, filmes bioativos, dispositivos impressos para biomedicina e biosensores impressos. Atualmente, também foca no uso de técnicas de manufatura avançada para a deposição de células solares e baterias através de processos escalonáveis e com alto rendimento. A maioria de seus projetos correntes são aplicados, e executados em conjunto com empresas de pequeno, médio e grande porte, e seus interesses se concentram fundamentalmente em atingir demandas do setor industrial. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: