Busca avançada
Ano de início
Entree

Robert Andreata Santos

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biomédico formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz-BA (UESC), com período de intercâmbio como aluno de graduação sanduíche na Universidade de Aveiro (UA), Portugal. Durante a graduação participou de iniciação científica nas áreas de parasitologia e de microbiologia ambiental e foi habilitado nas áreas de Microbiologia e Imunologia. Fez mestrado no programa de pós-graduação em microbiologia pela Universidade de São Paulo, com projeto voltado para o desenvolvimento de estratégias vacinais para a dengue, com aplicação pela via transcutânea. Com o advento da epidemia causada pelo vírus Zika, e sua ativa participação no desenvolvimento de testes diagnósticos específicos, fez doutorado na mesma instituição e programa com projeto voltado ao desenvolvimento de testes diagnósticos para os vírus Dengue, Zika e Chikungunya nas plataformas de ELISA e Luminex. Durante a pandemia COVID-19, teve ambém a oportunidade de atuar no desenvolvimento de diagnóstico e vacinas contra o vírus SARS-CoV-2. Atualmente se encontra no Laboratório de Retrovirologia da Universidade Federal de São Paulo como pós-doutorando, desenvolvendo projeto de caracterização virológica de diferentes isolados de SARS-CoV-2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: