Busca avançada
Ano de início
Entree

Valéria de Almeida

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farmacêutica com Mestrado (2012) e Doutorado em Farmacologia (2015) pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina. Experiência em estudos sobre do papel do sistema endocanabinoide na fisiopatologia da esquizofrenia e outros transtornos mentais, através de modelos in vivo e in vitro. Atuou como professora substituta de Fisiologia na Universidade Federal de Alfenas. Participou como orientadora de trabalho de conclusão de curso da Pós-graduação em Assistência Farmacêutica pela UFSC em parceria com o UnaSUS. Entre 10/2016 e 02/2021 foi pós-doutoranda e bolsista FAPESP no Laboratório de Neuroproteômica - Instituto de Biologia/Unicamp. Durante estágio de 6 meses (BEPE-FAPESP) na Ludwig-Maximilians-Universitat (LMU) em Munique, Alemanha, trabalhou com diversas etapas da geração, manutenção e diferenciação de iPSCs e neuroesferas de um grande estudo envolvendo pacientes com esquizofrenia e indivíduos saudáveis. Atualmente, é pesquisadora na Ludwig-Maximilians-Universitat (LMU) e Max Planck Institut em Munique, Alemanha. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: