Busca avançada
Ano de início
Entree

Maicon Luis Bicigo Delinocente

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Gerontologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Participou da Atividade de Extensão Acompanhamento Gerontológico na Prevenção de Quedas e Promoção da Saúde na Atenção Básica (2015-2016). Foi bolsista pela Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) desta Universidade participando ativamente do Projeto IdosONline, uma atividade realizada em parceira com o Centro de Referência do Idoso Vera Lucia Pilla (CRI-VLP), no município de São Carlos-SP, cujo objetivo principal foi auxiliar no manuseio do computador, acesso à internet e às redes sociais, com vistas a favorecer a interação digital de idosos com familiares e amigos, proporcionando inclusão social, autonomia digital e troca de saberes (2017).Em 2018, também como bolsista, desenvolveu o projeto Educação Financeira para idosos aposentados e baixa renda no Sindicato dos Metalúrgicos do município/ Associação dos Metalúrgicos Aposentados (AMA). Esse projeto foi desenvolvido em parceria e apoio com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), um programa nacional que prevê a promoção de um inventário nacional de ações e de projetos de educação financeira no país, além de uma pesquisa que mapeie o grau de conhecimento financeiro da população brasileira (Decreto Federal 7.397/2010). Atualmente, é pós graduando do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) e membro do Grupo de Pesquisa Epidemiologia e Envelhecimento - GEPEN - sediado no Departamento de Gerontologia da UFSCar liderado pelo Prof. Dr. Tiago da Silva Alexandre, quem o orienta desde a Iniciação Científica, quando foi bolsista pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: