Busca avançada
Ano de início
Entree

Tais de Cassia Ribeiro

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina pela Universidade de Araraquara / UNIARA (2014-2018). Durante a graduação realizou Iniciação Cientifica no Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia / PICBiotec com atuação na área de Biopolímeros e Biomateriais (BioPolMat) com ênfase no desenvolvimento e caracterização de filmes orais mucoadesivos baseados em goma gelana e goma de caju como estratégia para administração de insulina pela mucosa oral. O projeto de Iniciação Cientifica resultou em depósito de patente intitulada por ''Filmes Biopoliméricos para administração de Bioterápicos'' (Número do registro: BR10201900971). Foi bolsista da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular / FUNADESP durante o ano de 2018. Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (CAPES 6) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara, São Paulo, Brasil, sob orientação do Prof. Dr. Marlus Chorilli, com atuação na área de Farmacotécnica com ênfase em ''Síntese e caracterização físico-química de nanopartículas de sílica mesoporosas encapsuladas com curcumina dispersas em hidrogel termoresponsivo com potencial tratamento na doença de Alzheimer'' (2019-2021). Durante o mestrado foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP (processo: 2019/19228-8). Tem experiência em ciências farmacêuticas e biomédicas com ênfase em farmacotécnica e nanotecnologia farmacêutica, atuando principalmente nas seguintes vertentes: desenvolvimento tecnológico, caracterização físico-química e avaliação biológica de sistemas poliméricos (filmes biopoliméricos e hidrogéis), síntese e caracterização físico-química de nanopartículas de sílica mesoporosas, sistemas de liberação de fármacos para administração por vias não-invasivas (intranasal e bucal), estratégias de direcionamento de fármacos para o cérebro e testes de performance (liberação in vitro e permeação ex vivo). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: