Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Martelozo Consalter

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID



País de origem: Brasil

Concluiu o bacharelado (2006) e o mestrado (2009) em Física pelo Instituto de Física Gleb Wathghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW - UNICAMP) onde trabalhou no Projeto Auger. Possui experiência na área de física com ênfase em Métodos Experimentais e Instrumentação para ressonância magnética nuclear e física de partículas elementares. Atualmente é aluno de doutorado em Física com ênfase em Física Aplicada no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC - USP) onde integra a equipe do Centro de Imagens e Espectroscopia In Vivo por Ressonância Magnética (CIERMag). É também Gerente de Projetos da Fine Instrument Technology (FIT) e colaborador da EMBRAPA Instrumentação. Atua principalmente no desenvolvimento de transdutores (bobinas) de radiofrequência, métodos de aquisição (sequências de pulsos) e reconstrução de imagens, espectroscopia, relaxometria e desenvolvimento de tecnologia e equipamentos de RMN. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Una empresa innova al aplicar la resonancia magnética al examen de los alimentos 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ANDERSON CAMPOS FAUTH; ARTUR CHIAPERINI GROVER; DANIEL MARTELOZO CONSALTER. Medida da vida média do múon. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 32, n. 4, p. 4502-1-4502-7, . (99/05404-3, 06/59531-1, 08/00956-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CONSALTER, Daniel Martelozo. Estudo de raios cósmicos com E> 1018eV do detector de superfície do Observatório Pierre Auger. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Fisica Gleb Wataghin.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/59531-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: