Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Abib Cristales

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto Oceanográfico (IO)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006 e 2007) e Mestrado em Ciências, com ênfase em Oceanografia Biológica, pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (2011). Atuou como Coordenador do Setor Educativo do Instituto Sangari, com experiência em recrutamento e formação de monitores, planejamento de ações educativas, elaboração de materiais inclusivos, organização de formações para professores e revisão de conteúdos científicos para exposições. Entre 2008 e 2013, desenvolveu pesquisas na área de Oceanografia Biológica, com ênfase na macrofauna bentônica e em estudos sobre aspectos ecológicos de cetáceos. Desde 2015, exerce o cargo de docente no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, onde atua no ensino de Ciências e Biologia e desenvolve pesquisas nas áreas de avifauna, educação ambiental e metodologias ativas, com foco no uso do Escape Room Educacional como estratégia pedagógica interdisciplinar. É integrante do Grupo de Pesquisa CNPq GETS (Games, Educação, Tecnologia e Sociedade) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, voltado à investigação de práticas inovadoras no campo educacional. Desde 2016, realiza atividades voluntárias de observação de aves nos parques de São Paulo, com destaque para o Parque Ibirapuera, visando à divulgação científica, à educação ambiental e à valorização da biodiversidade urbana. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 08/12/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.