Busca avançada
Ano de início
Entree

André Rodrigues

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Estados Unidos

Professor livre docente em Biologia e Sistemática de Fungos, do Departamento de Biologia Geral e Aplicada, da Universidade Estadual Paulista (UNESP, Câmpus de Rio Claro, SP). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre e Doutor em Microbiologia Aplicada pela UNESP, com período de doutorado sanduíche na University of Texas at Austin (EUA). Pós-doutorado na University of Florida (Gainesville, EUA) e pós-doutorado em Diversidade de Fungos, na UNESP em colaboração com a UNICAMP. Sou um micólogo interessado em associações inseto-fungo e nos mecanismos evolutivos que moldaram essas interações. Concentro meus estudos na taxonomia, diversidade e evolução de fungos do gênero Escovopsis, exclusivamente encontrados em colônias das formigas atíneas (saúvas, quenquéns, dentre várias outras). Minha equipe do Laboratório de Ecologia e Sistemática de Fungos apoia projetos de pesquisa que envolvem taxonomia e sistemática de vários grupos de fungos. Além das atividades de ensino e pesquisa, sou curador do acervo da Central de Recursos Microbianos da UNESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: