Busca avançada
Ano de início
Entree

Laís Forti Thomaz

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do Núcleo de Estudos Globais (NEG) e do Projeto Politizar (ALEGO e Câmara Municipal de Goiânia). Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFG. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) San Tiago Dantas - Unesp, Unicamp e PUC-SP, no qual obteve os títulos de Doutora e Mestre na área de Instituições, Processos e Atores (linha de pesquisa: Relações Exteriores dos Estados Unidos), com estágio de pesquisa de doutorado na Georgetown University (BEPE/Fapesp), bem como realizou sua Pesquisa de Pós-Doutorado com bolsa PNPD Capes (2017) e PDJ do CNPq (2017/2018). Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) desde 2009 e da Rede de Estudos Agroalimentares (REDAGRI) desde 2018. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências - campus de Marília. Especialista em Lobbying com formação pelo Public Affairs and Advocacy Institute (PAAI - Washington, DC) e European Public Affairs and Advocacy Institute (EPAAI - Bruxelas) ambos vinculados a American University, e pelo European Summer Institute on the Future of Europe (Praga, República Tcheca). Membro do Conselho de Diretores da Advanced Biofuels USA. Colaboradora do relatório da UNCTAD "Second-Generation Biofuel Markets: State of Play, Trade and Developing Country Perspectives" de 2016. Vencedora do Prêmio Top Etanol 2011 realizado pelo Projeto AGORA/União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Vencedora do prêmio acadêmico da National Ethanol Conference em 2015 promovido pela Renewable Fuels Foundation e pela Renewable Fuels Association, nos Estados Unidos. Participou da Missão de Defesa de Interesses Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (CEBEU) e Fórum de Empresas Transnacionais Brasileiras (FET) em Washington DC em junho de 2017. Vice diretora da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) da Regional Centro Norte desde 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Unesp lança mais 54 títulos digitais para download gratuito 
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

THOMAZ, Laís Forti. As coalizões de defesa e as mudanças na política externa comercial e energética dos Estados Unidos para o etanol em 2011. 2016. 156f. Tese (Doutorado) – . Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas. (12/21975-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: