Busca avançada
Ano de início
Entree

José Carlos Nicolau

CV Lattes ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado nível 3 da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Diretor da Unidade Clínica de Coronariopatia Aguda e Supervisor da Residência em Cardiologia do Instituto do Coração - InCor/HCFMUSP. Obteve seu Doutorado em 1992 pela Universidade Estadual de Campinas e sua Livre-Docência em 1995 pela Universidade de São Paulo. Ex Presidente da Sociedade de Cardiolgia do Estado de São Paulo (SOCESP) e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), é Revisor/Membro do Corpo Editorial em diversas publicações nacionais e internacionais, sendo Editor Associdado do International Journal of Cardiology. Tem mais de 462 artigos originais/capítulos de livros publicados, além de ter sido editor ?sênior? em 4 livros. Membro de Comitês Diretivos/Executivos em 70 estudos multicêntricos nacionais e internacionais, sua área de interesse abrange diferentes aspectos da doença arterial coronária, como novos medicamentos, fisiopatologia, agregação e antiagregação plaquetária e epidemiologia, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: