Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno Evaristo de Almeida Fantinatti

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP (2008), mestrado (2011) e doutorado (2015) em Ciências Biológicas (Genética) pelo Instituto de Biociências de Botucatu, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (orientação: Dr. Cesar Martins). Parte das atividades do doutorado foram desenvolvidas na University Health Network, em Toronto, Canadá, (orientação: Dr. Igor Jurisica) com recursos provindos do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES - Proc. 003127/2014-01). Ainda vinculado ao Departamento de Morfologia do Instituto de Biociências de Botucatu, realizou pesquisa de pós-doutorado junto ao Laboratório de Biologia do Músculo Estriado (LBME) utilizando dados de sequenciamento em larga escala de microRNAs para a obtenção de informações relacionadas ao desenvolvimento muscular de espécies híbridas de peixes (supervisão: Dra. Maeli Dal Pai). Parte da pesquisa de pós doutorado foi desenvolvida na Universidade de Trento, Trento, Itália, (supervisão: Dra. Michela Denti). Possui experiência em genética com ênfase em biologia molecular, citogenética molecular, bioinformática, genômica, transcriptomas e micro-RNAs e experiência em GNU/Linux com ênfase em bioinformática, computação de alta performance, hardware e virtualização de sistemas operacionais (QEMU/KVM). Atua como professor do ensino superior, ministrando os módulos BCM1 e 2 (Bases Celulares e Moleculares) e Bioestatística para curso de graduação em Medicina na Universidade Nove de Julho (Uninove), campus de Bauru. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: