Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Raimunda Dâmaso

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Profa. Dra. Ana Dâmaso é Livre-Docente em Obesidade Clínica, Pós-Doutora em Ciências Pediátricas e Doutora em Nutrição, todos pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM). Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (EEFUSP) e Graduada em Educação Física pela Universidade do Estado de Goiás (UEG). Já publicou vários livros, entre estes: Obesidade; Nutrição e exercício na prevenção de doenças; Emagrecer com prazer; Coaching em obesidade; Obesidade: guia prático para o profissional de saúde; Obesidade na infância: Livro do aluno, Livro da família e Livro do professor; Obesidade e síndrome metabólica na adolescência; Obesidade: perguntas e respostas; Nutrição e Exercício Físico na Prática Clínica; Obesidade Mórbida: Manejo Clínico e Interdisciplinar. Seus resultados de pesquisa foram publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais, como nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, França, Bulgária, Turquia, Canadá, Argentina, Suíça, República Tcheca, Áustria, Escócia, entre outros. Teve ainda repercussão importante nos meios de comunicação, entre estes: Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico da Rede Globo, Jornal da Record, Revistas Veja, Época, Saúde e FAPESP. É pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq - Bolsista 1-D) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica ABESO. Pesquisadora visitante ao INSULA Adipositas Rehabilitation Zentrum Berchtesgaden, com bolsa Brasil/Alemanha (CAPES/DAAD). Seu grupo de pesquisa em parceira com a França foi recentemente citado no Journal of the American Heart Association A Scientific Statement para Obesidade e OSA na adolescência; e em revista científica da Lancet Diabetes, visando melhor entender o link entre Obesidade e Síndrome Metabólica. Foi recentemente consultora Ad Hoc da Organização Mundial da Saúde, visando o estabelecimento de metas para o combate à obesidade na infância e na adolescência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Grandes beneficios con una pequeña pérdida de peso 
Grandes ganhos com pequena perda de peso 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: