Busca avançada
Ano de início
Entree

Danilo Ignacio de Urzedo

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou Pesquisador Associado da University of Cambridge no Departamento de Sociologia, onde conduzo o projeto de pesquisa Smart Forests. Possuo doutorado em Geografia Humana pela the University of Sydney, mestrado em Conservação de Florestas Tropicais pela Universidade de São Paulo e graduação em Engenheira Florestal pela Universidade Federal de São Carlos. Minha pesquisa foca nas interações entre manejo de ecossistemas e desenvolvimento rural através de múltiplas perspectivas da ecologia política e justiça ambiental. Eu tenho experiência de trabalho conjunto com comunidades Indígenas e rurais na co-criação de estratégias para conservação e restauração ecológica. Atuei no Instituto Socioambiental com cadeias produtivas florestais comunitárias e na Rede de Sementes do Xingu como responsável técnico da produção de sementes nativas. Sou Pesquisador Adjunto na Curtin University, Director at-large da International Network for Seed-based Restoration (Society for Ecological Restoration) e membro do Comitê Técnico de Sementes Florestais (ABRATES). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: