Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Sawaya Jank

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Sênior de Agronegócio do Insper e Coordenador do centro Insper Agro Global. Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP - 1984), Master of Sciences em Política Agrícola pelo Institut Agronomique de Montpeller (IAM), França, Doutorado em Administração pela FEA-USP (1996) e Livre Docente pela ESALQ (2002). Durante 18 anos (1989-2017), foi Professor Associado da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), no Instituto de Relações Internacionais (IRI) e na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), além de passar períodos sabáticos em Universidades americanas e europeias. Em 2019-2020 foi o 2º Titular da “Cátedra Luiz de Queiroz” em sistemas agroalimentares integrados da ESALQ-USP. Foi também fundador e presidente do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE) e serviu como especialista em integração e comércio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, DC. Atua em numerosos Conselhos no país e no exterior e liderou projetos do Banco Mundial, FAO, PNUD, OCDE e outras organizações internacionais. Áreas de atuação: Agricultura e Agronegócio, Bioenergia, Comércio Exterior, Gestão de Sistemas Agroalimentares, Economia Agrícola, Ásia e China, Política Agrícola e Agroalimentar, Política Comercial, Negociações Internacionais, Infraestrutura e Sustentabilidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: