Busca avançada
Ano de início
Entree

Homero Santiago Maciel

CV Lattes ResearcherID


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA (1976), com mestrado em Física pelo ITA (1980), doutorado em descargas elétricas e plasmas pela Universidade de Oxford/Inglaterra (1986), pós-doutorado no Institut d'Electronique Fondamentale - Univ Paris XI, França (1991) e estágios de professor/pesquisador visitante em instituições da França, Canadá e Austrália. Tem experiência em áreas de física, eletrônica, engenharia aeroespacial e biomédica, mantendo-se engajado em projetos de pesquisa e desenvolvimento focados em ciência e tecnologia de plasmas térmicos e não térmicos, incluindo processos de micro e nano-fabricação assistidos por plasma como deposição, corrosão e tratamento de superfícies de materiais eletrônicos. Tem interesse em túnel de plasma, reatores a plasma térmico para processamento de resíduos, combustão assistida por plasma, ignitores e injetores a plasma para queimadores e turbinas a gás. Tem enfatizado a associação de empreendedorismo às atividades de P&D, dando suporte a empresas privadas em projetos de turbinas a gás e desenvolvimento de fibras de carbono. Foi mentor da fundação das empresas Polaris Aeroespacial e Turbomachine, ambas focadas em projetos e desenvolvimentos de turbinas a gás. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: