Busca avançada
Ano de início
Entree

Odemir Martinez Bruno

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui livre-docência em Ciências de Computação pela Universidade de São Paulo (2006), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1995) e bacharelado em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1991). Foi docente do Instituto de Ciências de Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo de 2001 à 2008. Em 2008 transferiu-se para o Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, onde é atualmente professor associado, junto ao Departamento de Física e Ciência dos Materiais. É credenciado como orientador de doutorado e mestrado no programas: de pós-graduação em Física pelo IFSC - USP (Capes-7), de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo ICMC - USP (Capes-7), de pós-graduação Interunidades em Bioinformática USP (Capes-5) e de matemática aplicada na Ghent University, Bélgica. É consultor ad hoc do CNPq e da FAPESP. É co-autor de 2 livros e inventor de 6 patentes. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: inteligência artificial, visão artificial, caos, fractais, análise de imagens, reconhecimento de padrões, processamento de imagens e bioinformática. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Identification des bois 
Wood identification 
Para identificar maderas 
Para identificar maderas 
Alta productividad 
Alta productividad 
Para identificar maderas 
Elevada produtividade 
Identificacão de madeiras 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MÉTODO DE IDENTIFICAÇÃO DO GUIGNARDIA CITRICARPA PI0501535-9 - Universidade de São Paulo (USP). Odemir Martinez Bruno; Mário Augusto Pazoti - 26 de abril de 2005

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: