Busca avançada
Ano de início
Entree

Charles Kirschbaum

CV Lattes GoogleMyCitations


Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2006). Realizou um pós-doutorado no CEM-Cebrap em sociologia da cultura (2010), e em Columbia University em sociologia econômica (2011). Recebeu a bolsa produtividade em pesquisa (CNPq-PQ-2) de 2010 a 2016. Atualmente é professor de tempo integral - Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e pesquisador associado do CEM-Cebrap. É membro da câmera de pesquisadores do Cebrap. Exerceu entre 2013 e 2017 o papel de coordenador do MPA do Insper. Exerceu o papel de "líder de tema" na divisão de Estudos Organizacionais (EOR) da Anpad, no tema "Redes e Relacionamentos Intra- e Inter-Organizacionais", de 2009 a 2012. Atualmente desempenha o papel de líder de tema "Abordagem Institucional nos Estudos Organizacionais" na divisão de EOR da EnAnpad. Desempenha atualmente o papel de líder de tema "Abordagens Relacionais às Organizações" no Semead. Desempenha o papel de membro do comitê técnico do IEDE (interdisciplinaridade e evidências no debate educacional). Desempenhou o papel de co-organizador do evento "Workshop de Instituições e Organizações", afiliado a FEA-USP, PUC-RJ, Insper, EESP-FGV, UFBA, entre 2009 e 2010. É pesquisador associado ao Núcleo pela Primeira Infância (NCPI), que conta com o apoio institucional de Harvard University, Insper, USP, UFRJ entre outras. É editor associado da série "Culture and Economic Life Series" (Stanford University Press). Desempenha o papel de editor associado dos periódicos Organizações e Sociedade, Revista de Administração de Empresas, Cadernos Gestão Pública, BAR e Cidadania e a Revista de Administração do Mackenzie. Participou do comitê externo de avaliação do SIICUSP (USP) e da comissão de avaliação de iniciação científica da ESPM. É parecerista de vários periódicos nacionais e internacionais, incluindo a BAR, RAC, RAE, RAUSP, O&S, Ebape.br, Organization, Organization Studies, Poetics, Journal of Management Studies e American Sociological Review. É pesquisador associado ao Centro de Estudos da Metrópole (CEM), sediado no Cebrap, onde desenvolve um projeto em escolas públicas paulistas, financiado pela Fapesp/Cepid. É membro da câmera de pesquisadores do CEBRAP. Participou da comissão de avaliação de programas de mestrado profissional em 2017 pela CAPES. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Teoria Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria organizacional, institucionalismo sociológico, análise de redes sociais, campo organizacional e estratégia empresarial. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 13/04/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - CEM - Centro de Estudos da Metrópole - 1º Bloco

Os pesquisadores do CEM, Centro de Estudos da Metrópole, querem mapear, descrever e entender as recentes mudanças ocorridas nas cidades brasileiras. Qual foi e qual tem sido o papel das políticas públicas nesse processo? Como elas atuam? Ao mesmo tempo em que os pesquisadores do CEM elaboram tais estudos, os dados analisados retornam para os governos, subsidiando decisões políticas. O programa mostra uma parte dos resultados dessas pesquisas, apresenta alguns dos projetos em andamento no CEM e conta particularidades da história da desigualdade social no Brasil.

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: