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(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Avaliação dos produtos e serviços de uma biblioteca de enfermagem: satisfação do usuário

Texto completo
Autor(es):
Sheila Kátia Cozin ; Ruth Natalia Teresa Turrini [2]
Número total de Autores: 2
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem; v. 16, n. 4, p. 758-764, 2008-08-00.
Resumo

O estudo teve por objetivo avaliar a qualidade do atendimento da biblioteca da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Utilizou-se questionário que avalia a satisfação do usuário com o serviço através de cinco componentes da qualidade: tangibilidade, confiabilidade, receptividade, segurança e empatia. A taxa de satisfação foi calculada pela razão entre grau de importância e de satisfação. A análise das perguntas abertas foi quanti-qualitativa. Em confiabilidade e empatia, os usuários mostraram-se insatisfeitos quanto aos treinamentos de busca bibliográfica e ao empenho do funcionário da biblioteca em atender as necessidades de informação dos clientes, respectivamente. A receptividade não satisfez os usuários plenamente, discordando dos prestadores, porém, ambos concordam que o acervo está desatualizado. Equipamentos e ruídos foram, dentre os aspectos tangíveis, os mais criticados. Os resultados evidenciaram que a biblioteca oferece serviço de qualidade aos seus usuários. (AU)

Processo FAPESP: 04/06549-5 - Avaliação dos produtos e serviços prestados pela biblioteca da EEUSP: satisfação do usuário como foco do aperfeiçoamento
Beneficiário:Sheila Katia Cozin
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Iniciação Científica