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Problemas de disposição de propagandas

Processo: 17/21297-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2018
Data de Término da vigência: 31 de março de 2019
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Teoria da Computação
Acordo de Cooperação: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Rafael Crivellari Saliba Schouery
Beneficiário:Mauro Roberto Costa da Silva
Instituição Sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/11937-9 - Investigação de problemas difíceis do ponto de vista algorítmico e estrutural, AP.TEM
Assunto(s):Otimização combinatória
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Advertisements Scheduling | Otimização Combinatória | Otimização Combinatória

Resumo

O valor arrecadado em propagandas na internet cresceu muito no século 21. O crescimento na exibição de anúncios na internet criou uma indústria multibilionária, sendo que um terço de todas as propagandas na internet são exibidas em banners. Isso levanta a questão de como devem ser organizadas as propagandas dentro de banners de forma a maximizar o lucro. Nesse contexto, problemas de disposição de propagandas consistem em dispor um conjunto A de propagandas em um banner B, onde temos N unidades de tempo, chamados slots e, em cada unidade de tempo, as propagandas do slot correspondente são exibidas em B. Neste projeto, apresentamos os problemas MAXSPACE e MINSPACE e fazemos uma revisão bibliográfica de ambos, levando em consideração algoritmos exatos, heurísticas e algoritmos de aproximação encontrados na literatura. Em seguida, apresentamos quais variantes podem ser consideradas para o projeto de novos algoritmos para os problemas abordados. (AU)

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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DA SILVA, MAURO R. C.; SCHOUERY, RAFAEL C. S.; PEDROSA, LEHILTON L. C.. A Polynomial-time Approximation Scheme for the MAXSPACE Advertisement Problem. ELECTRONIC NOTES IN THEORETICAL COMPUTER SCIENCE, v. 346, p. 12-pg., . (17/21297-2, 15/11937-9, 16/23552-7)
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SILVA, Mauro Roberto Costa da. Heurísticas e algoritmos de aproximação para problemas de disposição de propagandas. 2019. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação Campinas, SP.