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Problemas de disposição de propagandas

Processo: 17/21297-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 2018
Vigência (Término): 31 de março de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Teoria da Computação
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Rafael Crivellari Saliba Schouery
Beneficiário:Mauro Roberto Costa da Silva
Instituição-sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/11937-9 - Investigação de problemas difíceis do ponto de vista algorítmico e estrutural, AP.TEM
Assunto(s):Otimização combinatória

Resumo

O valor arrecadado em propagandas na internet cresceu muito no século 21. O crescimento na exibição de anúncios na internet criou uma indústria multibilionária, sendo que um terço de todas as propagandas na internet são exibidas em banners. Isso levanta a questão de como devem ser organizadas as propagandas dentro de banners de forma a maximizar o lucro. Nesse contexto, problemas de disposição de propagandas consistem em dispor um conjunto A de propagandas em um banner B, onde temos N unidades de tempo, chamados slots e, em cada unidade de tempo, as propagandas do slot correspondente são exibidas em B. Neste projeto, apresentamos os problemas MAXSPACE e MINSPACE e fazemos uma revisão bibliográfica de ambos, levando em consideração algoritmos exatos, heurísticas e algoritmos de aproximação encontrados na literatura. Em seguida, apresentamos quais variantes podem ser consideradas para o projeto de novos algoritmos para os problemas abordados. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SILVA, Mauro Roberto Costa da. Heurísticas e algoritmos de aproximação para problemas de disposição de propagandas. 2019. Dissertação de Mestrado.

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