Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigando experiências de futuros professores no curso de Licenciatura em Matemática da UNICAMP

Processo: 19/17135-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2019
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2023
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Lucio Tunes dos Santos
Beneficiário:Rita Santos Guimarães
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07375-0 - CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, AP.CEPID
Assunto(s):Educação matemática   Formação de professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | formação de professores | Educação Matemática

Resumo

O objetivo principal deste projeto é investigar a formação dos futuros professores matriculados no curso de Licenciatura em Matemática, com o objetivo de compreender quais são as os fatores relacionados com a baixa taxa de conclusão. Um objetivo secundário é entender o perfil daqueles que escolhem esta carreira na UNICAMP, visando desenvolver estratégias para atrair e aumentar ointeresse por esta importante carreira para o desenvolvimento da educação brasileira.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LEONARDO BARICHELLO; RITA SANTOS GUIMARÃES; DALSON BRITTO FIGUEIREDO FILHO. A formatação da prova afeta o desempenho dos estudantes? Evidências do Enem (2016). Educ. Pesqui., v. 48, . (19/17135-2)