Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelagem magnetohidrodinâmica adaptativa multidimensional no ambiente computacional AMROC para aplicações espaciais

Resumo

Esta visita contribui para um esforço de pesquisa já em andamento de combinar uma metodologia de detecção de regularidade local baseada nos coeficientes wavelets com o ambiente computacional de adaptação de malha estruturada em bloco AMROC (Adaptive Mesh Refinement in Object-oriented C ++), desenvolvido pelo co-aplicante. O objetivo geral de longo prazo é o desenvolvimento de um modelo de volume finito adaptativo dinâmico paralelo que permita simulações de clima espacial factíveis e confiáveis. Durante a visita, serão usados modelos tridimensionais hidrodinâmicos e magnetohidrodinâmicos para testar desenvolvimentos atuais em termos de precisão e eficiência computacional. Posteriormente, configurações tecnicamente relevantes de instabilidades físicas de plasma espacial serão estudadas. Durante a visita, serão oferecidas uma palestra-aula e reuniões de discussão sobre o ambiente AMROC, os andamentos realizados e futuros projetos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DOMINGUES, MARGARETE OLIVEIRA; DEITERDING, RALF; LOPES, MULLER MOREIRA; FONTES GOMES, ANNA KARINA; MENDES, ODIM; SCHNEIDER, KAI. Wavelet-based parallel dynamic mesh adaptation for magnetohydrodynamics in the AMROC framework. COMPUTERS & FLUIDS, v. 190, p. 374-381, AUG 15 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.