Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeitos hematologicos e imunologicos da interleucina-2 recombinante na purificacao de medula ossea pre-transplante autoplastico para leucemia mieloide cronica.

Processo: 96/07059-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1999
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina
Pesquisador responsável:Celso Mitsushi Massumoto
Beneficiário:Celso Mitsushi Massumoto
Instituição Sede: Hemocentro de São Paulo. Fundação Pró-Sangue. Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Interleucina-2  Leucemia mieloide 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Celulas Lak | Interleucina-2 | Leucemia Mieloide Cronica | Transplante Medula Ossea

Resumo

O tratamento mais adequado atualmente para a leucemia mielóide crônica (LMC) é o Transplante de Medula Óssea. Para os pacientes que não possuem doador HLA compatível, a opção seria o Auto transplante. O grande problema nesse diagnóstico e com esse ultimo tipo de transplante é a alta incidência de recidiva. Esse projeto tem como objetivo tratar a medula óssea de LMC com Interleucina-2 antes do Auto transplante. O cromossomo Philadelphia (Ph) é o marcador da LMC. A incubação da medula óssea com altas concentrações de IL-2 ativa a população de células "Natural Killer" dando origem às células "Lymphokine Activated Killer" (LAK). Essas células tem a habilidade de lisar uma variedade de células tumorais "in vitro". O objetivo é determinar se essas células LAK tem a capacidade de lisar células Ph positivas de medulas ósseas de LMC. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)