Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudando as lições de coisas

Processo: 97/10334-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1998
Data de Término da vigência: 31 de março de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Vera Teresa Valdemarin
Beneficiário:Vera Teresa Valdemarin
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Pedagogia  Ensino e aprendizagem 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Licoes De Coisas | Metodo Intuitivo

Resumo

Evidenciar a fundamentação filosófica do método de ensino intuitivo a partir de um quadro de referências extraído de suas diretrizes norteadoras, expressas em compêndios pedagógicos e manuais dedicados à sua aplicação em sala de aula. Compreender os propósitos sociais e políticos creditados ao movimento de renovação pedagógica, levado a efeito no Brasil, Europa e EUA no final do século XIX, fundamentando estudos sobre o processo de mediação que se estabelece entre fundamentos teóricos e aplicação metodológica de uma proposta educacional específica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)