Busca avançada
Ano de início
Entree

Emprego de cola de fibrina na imobilização de enxerto autógeno de espessura total e parcial

Processo: 99/08752-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2000
Data de Término da vigência: 31 de março de 2002
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:Sheila Canevese Rahal
Beneficiário:Sheila Canevese Rahal
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):00/05811-7 - Emprego de cola de fibrina na imobilização de enxerto autógeno de espessura total e parcial, BP.TT
Assunto(s):Cães  Cicatrização  Adesivo tecidual de fibrina  Histopatologia 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cao | Cicatrizacao | Cola | Crotalus Durissus Terrificus | Enxerto | Fibrina

Resumo

Com o objetivo de determinar a validade do uso da cola de fibrina derivada do veneno da serpente "Crotalus dunssus terrificus" na imobilização de enxertos de pele em cães, bem como o grau de interferência na cicatrização, serão utilizados 30 cães, sem raça definida, peso corpóreo entre 8 e 10kg. Serão divididos em 2 grupos de 15 animais. O grupo I receberá enxerto em tela livre de espessura total fixado com ou sem auxílio da cola de fibrina, ao passo que o grupo II receberá um enxerto parcial estabilizado com ou sem auxílio da cola de fibrina. Os enxertos serão avaliados clinicamente e por meio de exame histopatológico, aos sete, 15 e 30 dias de pós-operatório. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
M.S.P. AMARAL; S.C. RAHAL; V. DAL-PAI; S.R.C.S. BARRAVIERA; A.F.M. LIMA; A.J. CROCCI. Fixação de enxerto cutâneo em malha de espessura total com sutura ou cola de fibrina. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, v. 56, n. 3, p. 312-319, . (99/08752-2)