Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da estrutura de velocidade da Corrente Norte do Brasil gerada com a versão seccional do Modelo Oceânico da Universidade de Princeton

Processo: 00/06985-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de setembro de 2000 - 31 de março de 2005
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Oceanografia - Oceanografia Física
Pesquisador responsável:Ilson Carlos Almeida da SIlveira
Beneficiário:Ilson Carlos Almeida da SIlveira
Instituição-sede: Instituto Oceanográfico (IO). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Correntes oceânicas  Corrente Norte do Brasil  Espiral de Ekman 

Resumo

Este projeto visa a avaliação da estrutura de velocidade obtida pela versão seccional do Modelo Oceânico da Universidade de Princeton a partir de seções hidrográficas da Corrente Norte do Brasil realizadas durante o experimento "Western Tropical Atlantic Experiment - WESTRAX". As velocidades absolutas geradas pelo modelo serão comparadas com as observações diretas de velocidade pelo perfilador PEGASUS durante o experimento WESTRAX. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
URBANO NETO, DOMINGOS FERNANDES; SILVEIRA, ILSON CARLOS ALMEIDA DA. Estrutura dinâmica das contracorrentes equatoriais do Oceano Atlântico ao longo de 44W. Revista Brasileira de Geofísica, v. 21, n. 2, p. 145-161, maio-jun. 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.