Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao do efeito da terapia com laser de baixa potencia nas desordens inflamatorias da articulacao temporomandibular.

Processo: 01/07769-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2003
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Cinara Maria Camparis
Beneficiário:Cinara Maria Camparis
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOAr). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Terapia a laser de baixa intensidade  Laser de baixa intensidade 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Laser De Baixa Potencia

Resumo

O objetivo desta pesquisa é avaliar o efeito da terapia com laser de baixa potência nas desordens articulares infamatórias, através dá comparação entre 2 grupos de pacientes: grupo 1- receberá aconselhamento e terapia com laser infravermelho, de radiação pulsada, com 820 mm de comprimento de onda, potência de 60 W e 4 J de energia, aplicado em 3 pontos da região da ATM, 3 vezes por semana, por 2 semanas; grupo 2- receberá aconselhamento e terapia placebo, com o aparelho laser desligado. Serão feitos 3 exames, no início, após 7 dias e após 15 dias, onde serão anotado o limiar de dor à pressão (kg) na região pré-auricular, a sensibilidade à palpação intra-auricular (escala de 0 a 3) e a amplitude máxima dos movimentos de abertura, lateralidade e protrusão (mm), além da escala visual analógica de dor (0 a 100 mm). Através destes parâmetros, será avaliado o efeito da terapia com laser de baixa potência no tratamento das desordens articulares infamatórias. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)