Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao de habilidades de processamento auditivo em criancas com e sem disturbio de aprendizagem: medidas comportamentais eletroacusticas e eletrofisiologicas.

Processo: 01/10409-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2002
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2004
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Vera Lúcia Garcia
Beneficiário:Vera Lúcia Garcia
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):03/01041-0 - Avaliação de habilidades de processamento auditivo em crianças com e sem distúrbio de aprendizagem: medidas comportamentais, eletroacústicas e eletrofisiológicas, BP.TT
Assunto(s):Processamento auditivo 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Processamento Auditivo

Resumo

O objetivo do presente trabalho é analisar as habilidades de processamento auditivo, a partir de medidas comportamentais, eletroacústicas e eletrofisiológicas, em crianças com e sem distúrbio de aprendizagem e correlacioná-las. Serão avaliadas 60 crianças, 40 crianças de baixo risco para alteração de aprendizagem e 20 crianças diagnosticadas com distúrbio de aprendizagem. Serão aplicados os testes comportamentais: Teste Dicotico de Dígitos e Teste de Fusão Auditiva, e as medidas eletroacústicas e eletrofisiológicas de imitânciometria, emissões otoacústicas e potenciais elétricos auditivos de média latência. Os dados colhidos serão analisados, submetidos à análise estatística e discutidos, buscando-se uma melhor compreensão dos processos neurofisiológicos subjacentes, além de analisar as respostas obtidas e buscar maior eficiência diagnostica e terapêutica fonoaudiológica, nesse tipo de distúrbio. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)