Busca avançada
Ano de início
Entree

Oficina desafio.

Processo: 05/59847-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2006
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Marcelo Firer
Beneficiário:Marcelo Firer
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Resolução de problemas 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Atraves De Projetos | Museu De Ciencias | Resolucao De Problemas

Resumo

Oficina Desafio é um projeto em que equipes de estudantes do ensino básico são desafiados a desenvolver soluções para problemas científicos e tecnológicos baseados em problemas reais. O desenvolvimento da solução do desafio demanda pensamento critico, trabalho em equipe e perseverança e possibilita aos alunos tanto utilizar seus conhecimentos como serve de laboratório que permite a consolidação de novos conhecimentos. O projeto contará com duas modalidades, desafios de curta duração (Pequenos Desafios) e de Tonga duração (Grandes Desafios), sendo que o primeiro permitirá o desenvolvimento de atividades complementares em sala de aula, de caráter multidisciplinar, e apoiadas pela equipe do projeto. Todos os desafios contarão com o apoio de uma oficina ambulante que visitará as equipes em suas escolas. O projeto será uma das atividades do Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FIRER, MARCELO. Oficina Desafio - Challenging creativity. JCOM-JOURNAL OF SCIENCE COMMUNICATION, v. 7, n. 3, p. 7-pg., . (05/59847-6, 06/55380-9)