Busca avançada
Ano de início
Entree

Fontes e tendências historiográficas na história da educação infantil

Processo: 05/05134-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2006
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2009
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Moysés Kuhlmann Júnior
Beneficiário:Moysés Kuhlmann Júnior
Instituição Sede: Fundação Carlos Chagas (FCC). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação infantil  Fontes históricas  Historiografia 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Infantil | Fontes | Historia Comparada | Historiografia | História da Educação

Resumo

O projeto pretende coordenar um conjunto de pesquisas que têm como foco a história e a historiografia da educação infantil, tanto sob o aspecto das fontes como das tendências historiográficas. As pesquisas realizadas irão envolver a análise de fontes e da bibliografia, com a produção de estudos e de informações sistematizadas, em Bases de Dados. Serão estudados vários aspectos da história da educação das crianças, do século XIX e XX, em torno de três temas nucleadores: a difusão internacional da educação infantil e a sua historiografia; o Parque Infantil; e a expansão da educação infantil nas décadas de 1970 e 1980. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)