Busca avançada
Ano de início
Entree

Hipermidia e antropologia da comunicacao visual: producao do conhecimento em midias digitais.

Processo: 08/52037-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2008
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2010
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
Beneficiário:Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Hipermídia  Jogos  Comunicação visual 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicacao Visual | Hipermidia | Jogo | Nao-Lineares | Texturas Sonoras

Resumo

O presente projeto objetiva investigar a relação entre a linguagem hipermidiática e a antropologia da comunicação visual, explorando a possibilidade de uma renovação estratégico-metodológica da produção de conhecimento científico na área de comunicação. O escopo é propor experimentações em linguagem hipermidiática, bem como destacar caminhos em comum entre as áreas do conhecimento em questão. A pesquisa, portanto, detém uma característica metalingüística, ou seja, a partir da construção de uma hipermídia, analisar-se-á a própria linguagem hipermidiática como uma opção à produção do conhecimento na área de comunicação. O diálogo com a Antropologia, sobreteudo, a Antropologia da Comunicação Visual e a Antropologia Visual, deve-se ao fato destas regionalidades científicas terem desenvolvido uma longa experiência com a produção audio-visual do conhecimento. O resultado da pesquisa deverá ser apresentado em linguagem hipermidiática, sendo este ambiente criado e produzido sob a responsabilidade do responsável desta proposta. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)